Estivemos na feira de construção sustentável em São Paulo, a Green Building Expo, que foi em Agosto. Separamos alguns produtos bem interessantes para vocês conhecerem.

Empresas como a Green Wall e Quadro Vivo apresentaram formas diferentes de fazer uma parede verde. Uma com blocos cerâmicos e outra com vasos presos em estrutura, ambos maravilhosos!

Vila-Bacana--Feira-Green-Building-01 Vila_Bacana-_Green_Building_Expo_03 Vila-Bacana--Feira-Green-Building-03

 

Outro produto de cair o queixo é a madeira plástica da Lesco, que mistura polímeros com PU de madeira. Tem em difentes tons e podem ser usados em áreas internas, externas, como brise, forro e deck.

Vila_Bacana-_Green_Building_Expo_02 Vila_Bacana-_Green_Building_Expo_06

 

A ULMA Architectural Solutions, empresa espanhola, exibiu um produto isolante térmico, que pode ser utilizado em fachadas ventiladas, que cria um sanduiche na fachada entre revestimentos e ar. Ele pode ser personalizado em difentes texturas, cores e até vazado.

 

Vila_Bacana-_Green_Building_Expo_04 Vila-Bacana--Feira-Green-Building-Ulma02 Vila-Bacana--Feira-Green-Building-Ulma

Fotos: ULMA Architectural solutions

 

Da Hydronorth, essa tinta Telhado Branco, É uma resina impermeabilizante, resistente à algas e ainda dimiui o calor interno do ambiente. Como o próprio nome diz, é recomendada para pintar telhados, a sua cor clara reflete o calor e evita a sua absorção para dentro de casa.

Vila_Bacana-_Green_Building_Expo_05

 

Fotos: L’Arki arquitetura I design 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has 4 Comments

  1. Ricardo

    Gostei muito dessa madeira plástica. Vocês sabem se ela não estraga fácil? Queria fazer um deck perto da minha piscina e estava procurando algo que não desse tanto trabalho quanto a madeira…

    1. Sebastiao

      Sr. Ricardo,

      Se ainda não fez seu Deck visite nosso site.

  2. Ana

    Eu tenho a mesma dúvida do Ricardo, eu nunca vi esse material e dá um medo de usar…

    1. Vila Bacana

      Oi Ricardo e Ana,
      Essa madeira plástica é resistente ao tempo sim. Por ter componentes plásticos ela não desbota, nem expande com a temperatura. Pode usar em área externa e perto da piscina que vocês não vão ter manutenção. Se vocês quiserem, entrem em contato com as meninas da L’Arki arquitetura que elas indicam o que é melhor para cada caso. Se tiverem mais alguma dúvida é só perguntar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *