Calma, calma, ninguém aqui está pensando em colocar os nossos queridos caninos para trabalhar. Na verdade o cachorro não precisa fazer nada além de comer e fazer cocô. Parece improvável, mas graças a invenção do designer suiço Océane Izard, as fezes do seu cachorro podem se transformar em energia.

20150428123049_660_420               Fonte: Discovery

O aparelho, apelidado de Poo Poo Power, recebe as fezes em sacos biodegradáveis. Cada saco contém bactérias que consomem o material depositado e libera gás metano, que é convertido em energia elétrica.  Essa energia deve ser armazenada em baterias e pode ser utilizada dentro de casa.

+ Com as Baterias Tesla Você Nunca Mais Vai Pagar Contas de Luz

A quantidade de energia gerada varia de acordo com o cão, mas segundo Océane um Pastor Alemão geraria energia suficiente para manter um ventilador ligado por duas horas. Pode não parecer muito, mas com certeza é uma ajuda!

 

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.