Aqui no Vila Bacana a gente ADORA fazer arte, ainda mais quando reaproveitamos um material. A idéia dessa mesinha surgiu por causa das capsulas de café. Olhando para a sua gama de cores, linda e vibrante, achamos que era bonita de mais para virar lixo. Também precisávamos de uma mesinha lateral para a nossa sala, então unimos o útil ao agradável. Veja o passo a passo dessa transformação abaixo:

IMG_6014Mesa-nespresso5

Materiais:

  • Mesinha em mdf ou madeira
  • Cápsulas de café vazias
  • Cola branca
  • Tinta de parede
  • Pincéis
  • Silicone transparente
  • Tampo de vidro

 

IMG_6035

Como fazer:

1. Pegue as cápsulas de café usadas e abra o lacre com uma faca sem ponta. A capsula tem material frágil, então tome cuidado para não rasgá-la. Jogue o pó do café fora e limpe com água cada capsula.

2. Pinte a sua mesinha nas cores desejadas. Comece pela cor mais clara e depois a mais escura. Para fazer o efeito ‘mergulhado’, marque com fita crepe o limite de onde deseja pintar a cor mais escura. Você vai precisar dar diversas camadas para não ficar manchado, o segredo é ter paciência e esperar que cada camada de tinta seque. Se usar tinta de parede, ela seca rápido e é fácil de manusear.

IMG_6028

IMG_6019

3. Depois de dar a última camada na cor mais escura, espere secar por pelo menos 1 hora e retire a fita crepe com bastante cuidado. Com um pincel mais fino, dê o acabamento na pintura.

IMG_6024

2014-07-28 15.46.21

4. Separe as cápsulas de café e disponha-as da maneira que achar melhor na parte superior da mesa. Nessa hora dá para ser bastante criativo e mexer nessa disposição ate que fique do jeito que mais te agrada. Para fazer testes nós montamos de diversas maneiras e tiramos fotos para comparar e escolher.

IMG_6036

IMG_6037

5. Passe a cola branca na borda de cada cápsula,  e cole-as na mesa, uma a uma. Tome cuidado para não colocar muita cola e sujar a mesa. Deixe secar.

IMG_6052

6. Coloque 4 gotas do silicone transparente nas quatro pontas da mesa, em cima das capsulas de café. Com cuidado, coloque o vidro por cima e deixe secar. O silicone vai prender o vidro no lugar.

Mesa-nespresso-2

Mesa-nespresso3

Mesa-nespresso

Mesa-nespresso6

IMG_6062

 

 

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.