A cidade interagir com a população é uma idéia muito legal. Ainda mais quando essa interação altera as cores da fachada de um prédio, aí vira um show! O Hotel WZ Jardins em São Paulo tem uma fachada de lâmpadas LEDs que mudam com os sons da cidade. Uma metrópole como São Paulo tem diversos ruídos o tempo inteiro, o que torna a fachada desse prédio muito interessante.

Além dos barulhos, sensores analisam a qualidade do ar, e os níveis de poluição alteram as cores das luzes. Quando o ar está mais poluído, as luzes ficam alaranjadas e vermelhas, e quando menos poluído, os tons de verde e roxo são acesos.

Agora se você quer interagir diretamente com esse prédio, também pode baixar um aplicativo’WZ Hotel Luz” (disponível para IOS e Android). Nele você interage com a edificação através do toque ou voz.

Screen Shot 2015-01-12 at 12.35.01 PM

© Ayla Hibri, via Folha de S. Paulo

Screen Shot 2015-01-12 at 12.34.50 PM

© Ayla Hibri, via Folha de S. Paulo

wzcapa

Fonte: Archidaily 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.