Acabou a Copa, e  a pergunta que já havia sido levantada há anos atrás volta: O que fazer com os estádios?

Pelo menos 4 dos estádios construídos para a Copa do Mundo não têm times ou público suficiente para manter essa grande infra estrutura.

Uma solução foi apresentada pelo grupo 1 week 1 project, a de adequar a estrutura para receber moradias. Com tamanho de 105 m2, as moradias ocupariam a aparte exterior dos estádios, porém os campos e arquibancadas  continuariam intactos para receber jogos e eventos. O que você acha dessa solução?

Seria uma opção para moradias populares ou de luxo, considerando o tamanho de cada unidade e a posição muito privilegiada em relação a eventos e localização?

 

Vila-bacana--estadios-depois-da-Copa05 Vila-bacana--estadios-depois-da-Copa04 Vila-bacana--estadios-depois-da-Copa02 Vila-bacana--estadios-depois-da-Copa03 Vila-bacana--estadios-depois-da-Copa

Resolver problemas sociais e reaproveitar construções existentes faz parte da sustentabilidade Saiba mais de como ter uma vida mais sustentável em 4 motivos para não comer carne e 11 materiais sustentáveis que você não pode viver sem!

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.