Uma ação muito bacana está ganhando forma Honolulu, no Havaí.  Com a ajuda de voluntários, o projeto vai transformar 70 ônibus velhos e em espaços para os moradores de rua. Os ônibus reformados não só servirão de abrigo, mas também terão banheiros e áreas de recreação para serem desfrutados.

+ Leia também O Primeiro Supermercado Sem Embalagens do Mundo

Os ônibus foram tirados de circulação por serem antigos e terem muitos quilometros rodados, porém funcionam corretamente. Como casas sobre rodas, cada unidade de ônibus reformada terá a sua função. Algumas delas terão camas e cortinas para servir de abrigo, outras terão chuveiros e ambientes de higiene pessoal, e o terceiro tipo terá espaços de lazer.

+ Leia também Conheça a Linda e Pequena Casa Móvel

Toda a reforma será feita com trabalho voluntário e com materiais doados. Que idéia bacana!

lift-homeless-shelter-bus-hawaii-lead-537x313city-bus-shelter-homeless-group-70-hawaii-7  city-bus-shelter-homeless-group-70-hawaii-6

Fonte: Inhabitat

 

Comments

comments

Marília

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.