A cidade do interior de São Paulo é a primeira cidade brasileira a usar o sistema de lixeiras criado pela empresa portuguesa Sotkon.

Ao jogar os resíduos na lixeira, eles são armazenados no subsolo, em containers. Permitindo a armazenagem em maior quantidade, o sistema promete reduzir os custos da coleta em até 30% por necessitar menos mão de obra, deslocamento de veículos para a coleta e energia. Além disso, as lixeiras evitam que o lixo seja carregado por chuvas entupindo boeiros, protege o rompimento dos sacos e a eventual sujeira das ruas.

Uma solução simples e inteligente pode deixar as nossas cidades mais limpas e trazer economias. Veja no vídeo abaixo como o sistema funciona:

Vila-Bacana-lixeiras-inteligentes

Vila-Bacana-lixeiras-inteligentes2

Fonte: Cilcovivo I Abinox I Ecodesenvolvimento

Outra cidade brasileira dá exemplo de sustentabilidade,  Curitiba tem a maior frota de carros elétricos públicos do país. Leia mais aqui.

Comments

comments

Marília Bettin

Marília Bettin - arquiteta especializada em sustentabilidade. Já morou na Itália, Estados Unidos, Canadá e Brasil e nas suas andanças acompanha as melhores tendências de design de interiores, arquitetura e sustentabilidade.

This Post Has One Comment

  1. Pingback: Vila Bacana - 4 motivos para comer menos carne

Comments are closed.